Olá! Bem vindo ao nosso blog! Aqui você encontrará mensagens de conforto e encorajamento. Nosso objetivo é mostrar, por meio da Palavra de DEUS, que existe razão para viver e continuar a caminhada.

PÁGINAS

sexta-feira, 18 de julho de 2014

ESTRABISMO ESPIRITUAL

Hoje li uma belíssima carta e fui autorizada a compartilhá-la com você:

Queridos,


Como vocês bem sabem, Bito passou por uma cirurgia, ontem, para corrigir o estrabismo (muito comum em crianças prematuras) e gracas a D-us deu tudo certo. Louvado seja Seu Nome! Agora e' se concentrar na recuperação.

[...]

Enquanto esperavamos, entre uma conversa e outra, D-us falou muito comigo...

[...]

Estrabismo e' um defeito que se manifesta quando os olhos se movimentam em direcoes diferentes, e nao conseguem focalizar juntos, o mesmo ponto. Em alguns casos pode causar visao dupla, pois o cerebro capta duas imagens. O cérebro desliga a visão central do olho desalinhado, mantendo ligada apenas a visão periférica, provocando cegueira parcial.

O estrabismo de Bito, era muito severo em ambos os olhos. Voces ja devem imaginar entao, em que dificuldade nosso Bito se encontrava.
Gracas a D-us que esse defeito pode ser corrigido, entao chegou o dia! E ontem foi...

Enquanto eu esperava Bito, pensava...

Muitas vezes a gente se encontra na mesma situacao. Estrabicos espiritualmente, com nossa visao distorcida. 

Situacoes que nos tiram totalmente do foco. As coisas ao redor comecam a perder o sentido. A motivacao desaparece e tudo fica muito dificil. Muitas vezes, esquecemos nossa identidade de filhos de D-us. 

Caimos no perigo de quedas, tropecos e varios outros acidentes, em vez de superarmos obstaculos, somos derrubados por eles...

O estrabismo espiritual nao nos permite olhar firmemente para Jesus, sempre ha' algo que nos faz desviar o olhar. E e' ai que precisamos urgentemente, passar por uma 'cirurgia de correcao'.

Lembrei de Paulo, que antes de seguir O Senhor, era um estrabico espiritual, tinha uma visao totalmente distorcida de Jesus e seus seguidores. Foi preciso levar um baita tombo, chegar a cegueira total pra ver com claridade a graca de D-us. Quando se viu no escuro, sem visao, voltou a enxergar. Nao foi nada agradavel, mas esse foi o meio que D-us usou para "operar" a visao dele. E agora, so' tinha a Cristo como alvo. Olhando sempre pra frente! Que testemunho!

Lembrei do povo de Israel, ao blasfemar contra Deus e Moises no deserto, reclamando de comida, agua, dizendo que viver no Egito era melhor, haviam se esquecido de tudo o que D-us havia feito para eles. Estavam com a visao espiritual totalmente fora de foco, enxergando apenas a visao periferica. Pereceram no deserto. Nao entraram a Terra Prometida.

Mas assim como ha correcao para o estrabismo fisico, ha tambem correcao para o espiritual. Aleluia! 
E' olhando pra Jesus e fixando firmemente nossos olhos nEle, que somos curados de nosso estrabismo. 

E Bito voltou... Quando chegou no quarto, disse: Ima, os meus olhos agora, estao olhando pra frente!

Que todos nós renovemos a cada dia o desejo de fixar os olhos em Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário