Olá! Bem vindo ao nosso blog! Aqui você encontrará mensagens de conforto e encorajamento. Nosso objetivo é mostrar, por meio da Palavra de DEUS, que existe razão para viver e continuar a caminhada.

PÁGINAS

sexta-feira, 21 de novembro de 2014

NUNCA TENHA PENA DE SI MESMO

Certo dia  eu estava atarefada, desempregada e, consequentemente, preocupada. Meus estudos pareciam enfadonhos. Comecei, então, a reclamar, achando que tudo era difícil e que eu estava cansada demais para fazer tantas coisas. Compartilhei minha ansiedade com minha mãe e esperava que ela me dissesse uma frase daquelas, de consolo, com carinha de dó. No entanto, ela olhou seriamente para mim e disse uma única frase: "NUNCA TENHA PENA DE SI MESMO". Confesso que fiquei surpresa, mas esta frase mudou a minha vida. As vezes, os desafios são imensos e, por isso, nos sentimos pequenos e carentes de atenção. Surge a necessidade de que as pessoas percebam o quanto precisamos delas. Mas, é exatamente nestes momentos que somos desafiados a erguer a cabeça e fazermos aquilo que devemos fazer. Temos obrigações, exercemos diversos papéis, não podemos nos ver como pequenos. Somos fortes em Cristo, podemos realizar muito, fazer a diferença, influenciar outras pessoas, contagiar o mundo com alegria e entusiamo. Podemos nadar contra a correnteza, pode ser difícil, mas devemos ser determinados. Não existe dúvida, quem luta tem maior probabilidade de vencer do que aquele que para no meio da guerra e pede pra morrer.

Sei que você pode está triste, cansado e preocupado. Talvez existam problemas reais, outros imaginários... O que você não pode fazer é desistir de ser feliz, de sorrir pra vida, de desenvolver novos projetos, de atingir novas metas. Resolva acordar de manhã com um sorriso no rosto, deixe que as pessoas vejam o Deus que habita em você. Decida não se contaminar com a mágoa, com o ressentimento. Perdoe mesmo aqueles que não te pedirem perdão. Não dependa ou cobre demais das pessoas, nem culpe as pessoas por sua infelicidade. Em vez de esperar sempre algo dos outros, ofereça paz, ofereça alegria, ofereça perdão, ofereça oração. Na medida em que você oferece, você recebe também. 

Cuidado com o sentimento de autopiedade. Olhe no espelho, observe os detalhes e veja se está com cara de coitadinho ou coitadinha. Se a imagem do espelho for de tristeza, ligue o sinal de alerta. É hora de levantar a poeira, abrir um sorriso e decidir ter um dia abençoado e produtivo. Só depende de você! Não espere que as pessoas te vejam e tenham dó. Ao contrário, desenvolva qualidades que os outros podem admirar e serem influenciados. 

Siga em frente, mesmo que outros te empurrem, te derrubem no chão. Se levante e siga. Confie em DEUS e descanse. Viver é bom demais! Então, VIVA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário