Olá! Bem vindo ao nosso blog! Aqui você encontrará mensagens de conforto e encorajamento. Nosso objetivo é mostrar, por meio da Palavra de DEUS, que existe razão para viver e continuar a caminhada.

PÁGINAS

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O que escolher?

O mundo possui muitas opções. Eu optei não escolher nenhuma delas. Diante de você existem inumeras possibilidades que te encherão os olhos e aguçarão os seus desejos. Algumas parecerão ser o caminho para fugir da própria realidade e esquecer os problemas. Outras, você pensará que possuem a felicidade, ainda que por breve tempo. 

Eu me lembro de uma passagem da Bíblia, em Mateus, capítulo 4, que descreve um momento em que Jesus foi tentado pelo diabo:

“Novamente o Diabo o levou a um monte muito alto; e mostrou-lhe todos os reinos do mundo, e a glória deles; e disse-lhe: Tudo isto te darei, se, prostrado, me adorares. Então ordenou-lhe Jesus: Vai-te, Satanás; porque está escrito: Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.Então o Diabo o deixou; e eis que vieram os anjos e o serviram.”

O mundo oferece coisas que tem uma boa aparência por fora, mas que podem levar a sua destruição. O diabo apresentou a Jesus as glórias e os reinos da terra. Mas Jesus o repreendeu, mostrando que o importante mesmo é adorar a DEUS.

O homem pode conhecer muitos lugares, desfrutar das belezas e novidades da terra, viver em abundancia de bens, mas se DEUS não estiver em todas estas coisas, todas elas serão sem sentido. Nós vivemos porque Ele nos dá vida e tudo que temos é Ele quem nos dá. Dele vem o fólego de vida, o pensamento, a substancia da existencia humana. Sem Ele não somos, nem existimos. Sem Ele não há vida, não há nada. 

De que vale ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? É preciso olhar para o alvo, para Cristo, e compreender se nossas escolhas estão ou não edificando nossa comunhão com Deus. Festas, dinheiro e bebidas não podem te dar felicidade, nem mesmo temporariamente. No começo pode até parecer bom, mas, no fim, sempre termina em tristeza. 

Ao contrário do mundo, o fruto do Espírito Santo é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Agora pense! Você não gostaria de ter tudo isto? 

O mundo tem muitas opções, mas não escolha nenhuma delas. Deixe Jesus entrar em sua vida.





Nenhum comentário:

Postar um comentário