Olá! Bem vindo ao nosso blog! Aqui você encontrará mensagens de conforto e encorajamento. Nosso objetivo é mostrar, por meio da Palavra de DEUS, que existe razão para viver e continuar a caminhada.

PÁGINAS

sábado, 16 de janeiro de 2016

Aprendi assim...

Aprendi tantas matérias na minha infância. Matemática, Português, Química, Física, Geografia, História, Biologia. Analisei tantos mapas, estudei tantas plantas, montei meu mostruário de insetos, resolvi incontáveis equações, li e reli a gramática. Li de novo com os novos acordos ortográficos. Quantas noites sem dormir, quantas horas investidas em leituras e mais leituras. Não me arrependo.

Porém, quando percebo o mundo a minha volta, vejo o quanto nossas escolas são limitadas e o quanto maior e mais sublime é a vida e seu conjunto de segredos a serem descobertos. A ciência apresenta a estrutura, características e classificações de plantas, animais e até do ser humano; desafia nossa credibilidade ao supor o tamanho da galáxia, quantas estrelas existem no universo ou a distancia entre a terra e outros planetas tão distantes. Mas, não interpreta nada disso a Luz da existência de um Criador. Analisa o homem, mas não o percebe a imagem e semelhança de quem o criou. 

Percebo o quão é falha nossa educação na infância. Trata da vida no homem e em tudo que habita o planeta, mas não ensina este mesmo homem a viver de forma sábia. Explica a utilidade de cada elemento da natureza, mas não nos ensina a sustentabilidade em prol da manutenção da vida. Apresenta como ocorre o processo de nascimento humano, mas não instrue o aluno a viver em família.

De que me adiantarão as letras, se não tiver palavras de sabedoria? De que me adiantarão os números, se não souber contar os anos? De que me adiantarão os mapas, se me perder em minhas emoções? De que me adiantarão todas estas coisas? Terei por meio delas uma ótima profissão, saberei falar outros idiomas, ganharei muito dinheiro. E de que me adiantará tudo se eu não souber viver?

Darei contas a Deus não apenas dos cursos que fiz, mas do meu modo de usar o conhecimento. Darei contas, não apenas pelos congressos que participei, mas pelas vezes que me ajoelhei em oração. Darei contas, não apenas de livros que li, mas do quanto observei a Palavra de Deus. Darei contas, não apenas do desempenho nas provas, mas no quanto fui ou não fiel a ele.

Conhecer tudo não é fácil, é impossível. O importante mesmo é aprender e prosseguir aprendendo. Conhecer o que ainda nos é desconhecido. Ir além. E desenvolver, sobretudo, aquilo que nos fará pessoas melhores, que glorifiquem a Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário