Olá! Bem vindo ao nosso blog! Aqui você encontrará mensagens de conforto e encorajamento. Nosso objetivo é mostrar, por meio da Palavra de DEUS, que existe razão para viver e continuar a caminhada.

PÁGINAS

sexta-feira, 17 de agosto de 2018

Saindo das trevas

"Viu Deus que a luz era boa, e fez separação entre a luz e as trevas" Gênesis 1.4



Luz significa possibilidade de enxergar. Sem ela nos tornamos incapazes de ver. Deus criou a luz, a visão e o poder de decisão. Existem momentos em nossas vidas que nos causam ansiedade, tristeza, medo, preocupação, enfim, faz parte deste mundo onde vivemos. Jesus já havia alertado sobre o surgimento das aflições. Porém, nos encorajou a termos bom animo. 

Nos momentos de dificuldades nossa visão fica embaçada, isso porque enxergamos apenas o problema e super dimensionamos ele. Achamos que é tão difícil que nos sentimos perdidos. Parece familiar? Eu entendo. Todos já passamos por situações assim. 

Acalmar o coração, esperar e orar é a atitude mais correta e ponderada nestas horas, porque nos faz retornar a luz, onde conseguiremos enxergar os fatos do tamanho que eles são e entendermos que eles são insignificantes perto daquele que criou a luz.

Deus nos traz a paz que precisamos e guarda nossa mente e coração. Veja o que o apostolo Paulo escreveu aos irmãos filipenses quando estava preso: 

Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus. (Filipenses 4.6-7)

Precisamos levar nosso coração a Deus e entregar a Ele as nossas necessidades. O imediatismo e a precipitação levam a decisões erradas e causam ainda mais dor. Ele nos chama a lançarmos sobre Ele as nossas ansiedades.

Por que é tão difícil fazermos isso? Porque nos enganamos achando que temos todos os elementos que precisamos para resolver nossas questões. Contudo, a luz nos revela que Deus está aqui e nele podemos descansar e confiar.

Hoje, aquiete sua alma, atravesse a porta que te faz ver a luz e Deus estará ali... Onde Deus habita não existe trevas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário