Olá! Bem vindo ao nosso blog! Aqui você encontrará mensagens de conforto e encorajamento. Nosso objetivo é mostrar, por meio da Palavra de DEUS, que existe razão para viver e continuar a caminhada.

PÁGINAS

domingo, 8 de novembro de 2015

Quem são seus referenciais?

Comumente encontramos os ídolos e os idólatras. Eles estão por toda parte. Os que gostam de ser ovacionados, bajulados, reverenciados e os que gostam de tê-los como referenciais. O ídolo não é sempre alguém famoso, pode ser um pai, uma mãe, um filho, um líder religioso. Em geral é alguém por quem se cria grande admiração. O idólatra também pode ser qualquer pessoa, rica ou pobre, leiga ou intelectual, religiosa ou cética. O que todo idólatra tem em comum é a busca por referencia e a falta de uma fé verdadeira.

Quando o pecado entrou no mundo, contaminou a pureza, a sinceridade, a lealdade e a humildade humanas; tornou-nos falhos. Não creio que considere raro encontrar uma pessoa egoísta, orgulhosa, negligente, presunçosa e vaidosa. Isto é o reflexo do pecado. A triste notícia é que todos os seres os humanos foram contaminados com esse mal. Em outras palavras, somos todos limitados. O que nos purifica e nos devolve à pureza é o sangue de Jesus derramado na cruz em nosso lugar.

Se somos todos falhos e humanos, não há razão para idolatrarmos pessoas e, muito menos, coisas. Quanto maior a expectativa que se tem em relação a alguém, maior a possibilidade de decepção e frustração. Deus não dá a sua glória a homens. Por mais que estes se julguem perfeitos, bonitos, inteligentes e dignos de serem idolatrados, eles não passam de criaturas. Deus é o Criador, portanto, apenas Ele pode ser adorado, apenas Ele é merecedor de nossa total confiança e apenas Ele é nosso referencial perfeito.

Em Hebreus 12.1,2 está escrito:

“Portanto, também nós, considerando que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, desembaracemo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos está proposta, olhando fixamente para o Autor e Consumador da fé: Jesus, o qual, por causa do júbilo que lhe fora proposto, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus”. 

O nosso olhar deve estar em Cristo, nosso exemplo de amor, humildade, perseverança. Nele não existem falhas ou mudanças. É perfeito em tudo o que faz.

Quem é seu maior referencial? Que seja sempre Jesus, pois só Ele é digno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário