Olá! Bem vindo ao nosso blog! Aqui você encontrará mensagens de conforto e encorajamento. Nosso objetivo é mostrar, por meio da Palavra de DEUS, que existe razão para viver e continuar a caminhada.

PÁGINAS

domingo, 7 de fevereiro de 2016

Do deserto a Canaã

Nem sempre o melhor caminho é o mais perto. As vezes é preciso dar muitas voltas no deserto até aprendermos o necessário para herdarmos Canaã. Quanto mais cedo nos tornamos humildes e ao mesmo tempo valentes, mais rápido chegamos a terra prometida. Mas o deserto não é fácil. Nele habita a sede, o frio noturno e o intenso calor do dia. Nele há fome e muitas vezes solidão. Não é bom andar no deserto, mas ele é o caminho que separa o Egito da maravilhosa Canaã. Estar no deserto e não murmurar é muito difícil. No entanto, será sempre a murmuração que tornará o caminho cada vez mais longo. Por fim, ela poderá até mesmo impedir a chegada ao objetivo tão almejado.

Dentre as coisas que aprendi ao longo da caminhada, uma dentre as mais importantes é a compreensão de que o controle da nossa vida não está em nossas mãos. Deus controla tudo. Ele nos permite administrar algumas questões, mas tudo está na dependência da sua permissão. Aprendi também que tudo o que acontece, de alguma forma, irá contribuir para o nosso bem. Aprendi, ainda, que o medo atrapalha demais a jornada e nos impede de ver o quando Deus nos ama e o quanto é poderoso para nos ajudar.

Não sei qual é o seu deserto. Talvez você mesmo o tenha construído, juntando cada grão de areia por meio da incredulidade, do egoísmo, da ambição e da vaidade. Alguns desertos existem para desconstruir coisas erradas que acumulamos em nossa personalidade e temperamento. Precisamos ser confrontados com nosso modo de ser, de agir e de pensar para, então, entendermos que, na medida em que exigimos que as pessoas mudem, nós é que precisamos ser transformados. Deus ama atitudes de humildades. Ama quando alguém reconhece suas limitações e suplica por mudanças. Deus ama quando compreendemos que precisamos dele e pedimos sua ajuda. Mas abomina atitudes soberbas e a inflexibilidade humana.

Se você realmente deseja atravessar esse deserto o mais rápido que puder então torne-se uma pessoa humilde, pare de competir com os outros e tentar mostrar que é melhor, pare de confrontar a Deus, desista das murmurações, esteja disposto a trabalhar, ore e esteja em comunhão com Deus, e nunca se esqueça de confiar nele.

Deus abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário