Olá! Bem vindo ao nosso blog! Aqui você encontrará mensagens de conforto e encorajamento. Nosso objetivo é mostrar, por meio da Palavra de DEUS, que existe razão para viver e continuar a caminhada.

PÁGINAS

domingo, 13 de setembro de 2015

Decepcionados com a Igreja

Um dos nossos grandes erros é alimentarmos muitas expectativas em relação às pessoas. Idealizamos um modelo de amigo perfeito, de cônjuge perfeito, de parentes perfeitos e mergulhamos nossa cabeça na lama da decepção. Como se não bastassem as inúmeras experiências frustrantes, continuamos nossa busca incessante até batermos contra a parede e percebermos que é impossível encontrar alguém perfeito e que nós mesmos estamos marcados pela imperfeição.

Talvez o lugar mais propício para o confronto entre as nossas expectativas e a realidade seja o templo. Supomos que nos templos encontraremos pessoas humildes, simpáticas, receptivas, solidárias, amigas, blá, blá, blá... Mas é a convivência que nos fará perceber que seres humanos imperfeitos frequentam as diversas igrejas espalhadas pelo mundo.

Ouvindo isso, Jesus disse: "Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Vão aprender o que significa isto: ‘Desejo misericórdia, não sacrifícios’. Pois eu não vim chamar justos, mas pecadores". Mateus 9:12,13

Cresci frequentando a igreja, conhecendo histórias de vitórias e fracassos, vendo lideres negarem sua fé e irmãos confusos quanto as verdades bíblicas. Presenciei muitas coisas que poderiam abalar a minha, mas descobri que a igreja é um lugar de acolhimento de pessoas com feridas no corpo e na alma. É um lugar que serve como bússola para aqueles que se sentem perdidos e como alento para os que estão sozinhos. Apenas na igreja pode-se adorar coletivamente. Mas a descoberta mais importante que fiz é que Deus ama demais essa igreja e que ela é preciosa para ele. Não estou falando de tijolos ou organização social, falo de pessoas.

Foi por essa igreja que Jesus morreu e as portas do inferno não prevalecerão contra ela. Alguns envergonharão o povo de Deus e decepcionarão a muitos, mas existe um remanescente que passeia pela Terra, aguardando sua chamada para o lar celestial. Diz o salmo 91: “Caiam mil ao meu lado, dez mil a minha direita, mas eu não serei atingido”.

Que lugar pode ser melhor do que a casa de Deus? O que pode ser melhor do que adorar ao Criador? A história mostra as infundadas tentativas de destruir o povo e o templo de Deus, seja com armas e guerras, seja com fofocas e investidas camufladas. A igreja, no entanto, permanece de pé.


Jesus foi criticado por comer com pecadores, mas você e eu buscamos pessoas perfeitas. Vivemos em um cenário onde muitos se julgam sem defeitos. Lembra-se da seguinte frase de Jesus: “Aquele que não tiver pecado seja o primeiro que atire a pedra”? Hoje em dia alguns possivelmente atirariam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário