Olá! Bem vindo ao nosso blog! Aqui você encontrará mensagens de conforto e encorajamento. Nosso objetivo é mostrar, por meio da Palavra de DEUS, que existe razão para viver e continuar a caminhada.

PÁGINAS

domingo, 19 de julho de 2015

Como agir com quem me ofendeu?

Na postagem anterior eu falei sobre sonhos. Algumas pessoas não acreditam que Deus possa falar conosco enquanto dormimos, mas foi isso que Ele fez com Nabucodonosor, com José do Egito e com Faraó. Sem me prender a detalhes, ao amanhecer o dia de ontem (sábado), eu tive um sonho e nele eu podia sentir em meu próprio corpo a dor das pessoas, como se fosse transferida para mim. Ao acordar, refleti sobre o que havia sonhado e decidi deixar esta reflexão para você.

É muito comum sentirmos a nossa própria dor; nos ofendemos com muita facilidade e defendemos nosso espaço e nossos interesses. Carregamos em nossas atitudes um instinto de defesa e de sobrevivência. O que quero que você pense é: Quando somos ofendidos por alguém, o que devemos fazer?

Alguém fez algo que lhe desagradou? Alguém não fez o que você esperava que ele fizesse? Por causa disso você olha para si mesmo e se vê machucado. “Eu não merecia isso”. “Eu esperava mais dessa pessoa”. “Estou decepcionada por que ele não sabe das minhas necessidades”. “Não gostei do que ela fez”.

São tantas as exclamações!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! No momento em que estiver se sentindo assim, pare e reflita, saiba que a pessoa que te ofendeu também carrega sofrimentos. Ela também sente dor em sua alma e leva uma carga de preocupações e cuidados. Portanto, em hipótese alguma, saia como um juiz, reivindicando seus direitos, machucando essa pessoa com palavra e, muito menos, usando da vingança.

Hoje eu meditava que, quanto mais aumentamos a carga das pessoas, mais ela tem dificuldade de caminhar conosco, porque mal conseguirá andar.

Quando alguém te ofender, olhe com os olhos de Cristo quando olhou para Pedro, após este tê-lo negado por três vezes. Jesus sabia que a sua história com Pedro não terminaria ali e que mesmo depois deste ato de traição, Pedro faria muitos sacrifícios para pregar o Evangelho com ousadia. Jesus sabia do ser frágil que Pedro era e o perdoou, porque não fechou sua visão apenas aquele momento, mas a um futuro cheio de entregas.

O segredo Jesus deixou registrado em Mateus 7:12

Tudo quanto, pois, quereis que os homens vos façam, assim fazei-o vós também a eles; porque esta é a Lei e os Profetas.

Você não é reflexo das pessoas, mas deve ser exemplo para elas. Quando uma dor é paga com outra dor, todos saem feridos. Nunca ache que as pessoas que te feriram devem sofrer, este pensamento não vem do céu. Nunca devemos desejar o mal para o nosso próximo. Veja o diz Romanos 12:17-21

Não torneis a ninguém mal por mal; esforçai-vos por fazer o bem perante todos os homens; se possível, quanto depender de vós, tende paz com todos os homens;
não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira; porque está escrito: A mim me pertence a vingança; eu é que retribuirei, diz o Senhor.
Pelo contrário, se o teu inimigo tiver fome, dá-lhe de comer; se tiver sede, dá-lhe de beber; porque, fazendo isto, amontoarás brasas vivas sobre a sua cabeça.
Não te deixes vencer do mal, mas vence o mal com o bem

Apenas o bem é capaz de vencer o mal. Vingança, críticas, fofoca, ofensas físicas e verbais, nada disso resolve a sua dor, querido leitor, apenas faz o outro se machucar também. O que você ganha com isso? Nada, e você sabe bem disso. Esse tipo de ação é fruto de uma mente egoísta. “Se eu não sou feliz, ele também não será”. Alguns chegam ao ponto de se suicidar para chamar a atenção e deixar o ofensor com um eterno peso de culpa.


Quando, porém, estamos insatisfeitos ou magoados e vemos a dor que nosso próximo carrega, então, começamos a fazer coisas boas por ele ou por ela, em vez de reclamar ou agir contrário. Nos sentiremos muito melhor agindo assim, pois somos cristãos e foi isso que Jesus nos ensinou. Sabe qual será o resultado do mal vencido com atitudes positivas? Cativaremos mais as pessoas e receberemos o bem e a atenção que tanto desejamos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário