Olá! Bem vindo ao nosso blog! Aqui você encontrará mensagens de conforto e encorajamento. Nosso objetivo é mostrar, por meio da Palavra de DEUS, que existe razão para viver e continuar a caminhada.

PÁGINAS

domingo, 18 de outubro de 2015

Doce jornada

A caminhada do cristão realmente não é fácil. Existem muitas barreiras e desafios e, acima de tudo, muita renúncia. Quando se decide seguir o caminho de Cristo, a primeira coisa que fazemos é renunciar o mundo e seguirmos a Deus. Depois disto, tomamos a nossa cruz, que muitas vezes vem em forma de preconceitos, de amizades perdidas, de passeios que serão evitados e prazeres que não se usufruirá mais, além de outros desafios que colocamos na nossa mala antes de seguirmos viagem.

O caminho é de pedras, mas a companhia é maravilhosa. O trajeto é difícil e nem sempre conseguimos caminhar como deveríamos, mas é um caminho de aprendizado, lições e crescimento. Assim, avançamos passo a passo nesta estrada chamada “santificação” até, finalmente, chegarmos até Jesus. Sem passarmos por esta estrada, não há possibilidade de chegar ao fim da jornada.

O processo de santificação nos mostra as nossas imperfeições e a nossa necessidade de melhorarmos a cada dia. O importante é que saibamos que precisamos nos converter a Deus e todas as áreas da nossa vida serão afetadas por esta decisão. Todos nós sempre temos em nosso interior uma parte de nós que precisa ser transformada pela conversão.  

Somos como um vaso que vai sendo modelado até que seja útil para o oleiro. Deus nos olha como uma pedra preciosa que deve ser polida, até tornar-se uma joia. Se hoje não formos pessoas melhores do que fomos ontem, então precisamos adentrar neste processo de santificação. Precisamos rever nossos valores cristãos. Deus nos ordenou que fossemos perfeitos.


Assim, ao final de cada dia, avaliamos o que fizemos, pensamos ou falamos. Ao fazermos esta avaliação, percebemos o quanto temos que mudar e isso é uma luta diária, por isso, precisamos nos revestir da armadura de Deus que nos protege e nos prepara para o ataque contra o pecado. Chegamos, então, ao outro dia mais próximos da vontade perfeita do Criador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário