Olá! Bem vindo ao nosso blog! Aqui você encontrará mensagens de conforto e encorajamento. Nosso objetivo é mostrar, por meio da Palavra de DEUS, que existe razão para viver e continuar a caminhada.

PÁGINAS

domingo, 16 de agosto de 2015

O pecado nos afasta de DEUS, mas é DEUS quem nos afasta do pecado

Em 28 de julho deste ano, em meio a uma oração, meus olhos foram abertos de um modo diferente a respeito do sentido real do pecado e do que ele realmente fez em nossas vidas. Cresci sabendo que pecado significa transgressão da lei de Deus. Este é um entendimento bastante conceitual, mas pouco significativo, pois não revela o quão destruidor é o pecado. Não compreendemos seus efeitos, principalmente devido ao senso de justiça própria que cega nossa percepção a respeito de nós mesmos.

Nos definimos corretos, honestos, humildes, solidários, simpáticos e amorosos. E se Deus nos revelasse a nossa imagem exatamente como nós somos? Já imaginou o que você veria? Quanto do que somos e não enxergamos estaria diante de nossos olhos! Seria surpreendente! Ficaríamos impactados e com o coração dilacerado. Uma visão de algo tão belo, criação de Deus, porém marcada pelo egoísmo, orgulho, malícia, impulsividade, preguiça, incredulidade, negligência, omissão.

Quando comecei a pensar sobre isso, entendi o quanto o pecado bagunçou as nossas emoções. Nos trouxe medo, porque nos sentimos fracos; nos trouxe ansiedade porque não sabemos o que sucederá amanhã; abalou nossa fé porque perdemos a proximidade com Deus; nos tirou a paz, porque promoveu a guerra entre os povos e entre os irmãos. Estamos cismados, porque não confiamos no nosso próximo; estamos desanimados, porque perdemos rapidamente nossas energias. Permanecemos acuados, duvidosos, receosos. Tudo isso é fruto do pecado.

Conhecemos que nossos pares são falhos e tememos o que nos podem fazer, uma vez que não nos asseguramos de suas intenções. Assim, buscamos garantir nossos espaços e guardar nossos sentimentos...

Concluo o seguinte: quanto mais nos aproximamos de Deus, menos necessidade temos de nos auto-proteger e menos nos preocupamos com o sofrimento. Por isso nos afastamos do pecado e deixamos de sentir seus efeitos, uma vez que somos impactados pela confiança, pela fé, pela coragem e, sobretudo, pelo amor.

Também concluo que Cristo nunca vai nos mostrar nossa imagem pecadora, porque ele não se importa com ela, ele se importa conosco e porque ele sabe que nossa verdadeira essência é a imagem e semelhança do Criador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário