Olá! Bem vindo ao nosso blog! Aqui você encontrará mensagens de conforto e encorajamento. Nosso objetivo é mostrar, por meio da Palavra de DEUS, que existe razão para viver e continuar a caminhada.

PÁGINAS

domingo, 30 de agosto de 2015

Eu sou muito amado

Como poderei esquecer o que Ele fez por mim? Sua abnegação me enche da certeza de ser muito amado. Ele pagou uma dívida que eu jamais conseguiria pagar e, assim, abriu o caminho de volta para meu Pai. Quando penso que Cristo me ama de tal forma que foi capaz de se doar desta maneira e, mesmo podendo gozar interminavelmente das maravilhas de ser divino, fez uma pausa na eternidade para lançar sobre si toda minha culpa, sinto-me completo e valorizado. Passo a não importar-me com o conceito que a humanidade pode formar a meu respeito; a dureza e a hostilidade das pessoas se enfraquecem e se tornam insignificantes. Torno-me capaz de perdoar.

Não existem palavras, nem atitudes que possam me impressionar mais do que o encontro do meu pecado com a rendição na cruz e isto tantos anos e séculos antes mesmo de eu nascer e de ter qualquer oportunidade de impressionar e tornar-me merecedor. Qual a medida desse amor que me olhou em um futuro distante, viu minhas dificuldades de ser fiel, e mesmo assim se entregou totalmente? Não há medidas, não há condição e, mais, não há qualquer explicação.

Tomamos nossas criações e as experimentamos. Se não funcionam ou se não atendem nossas demandas, jogamos fora e tentamos outras vezes até nos satisfazermos com nossos experimentos, o que raras vezes acontece. Ele podia ter refeito tudo de novo, afinal, é o Criador, o Senhor do poder e da força criadora que sustenta o universo! Podia ter cancelado os novos nascimentos que gerariam seres, agora, imperfeitos, afeiçoados a si mesmos e tão distantes dele. Mas a sua decisão foi continuar e continuar, geração após geração até o dia que a sua criatura estendesse a mão contra Ele.

Eu nunca vou compreender como isso foi possível. Como conseguiu suportar o sofrimento, estando todo poder em suas mãos? O impossível pertence unicamente aquele que é Senhor de tudo, que não se limita a operação de milagres, sinais e maravilhas, mas que é capaz de manifestar seu amor desta maneira. Ele é a expressão exata do amor revelado, incondicional e cujo poder me torna perplexo diante de tanta beleza.

Sou amado, muito amado! E não são os padrões sociais que vão mudar essa certeza em mim. A sociedade, a mídia, a internet, os parâmetros da moda e a cultura vigente não podem mudar a intensidade deste amor dentro mim. Eu sou amado imensuravelmente, incondicionalmente, de maneira integral e absoluta. O próprio Deus se entregou e sofreu por mim e essa é a maior prova de amor que pode existir na história da eternidade. Sim, eu sou amado e me sinto muito amado.


Você também o é na mesma medida, mas seus olhos talvez te dirijam para a expressão humana de um amor falho e corrompido e, por isso, você não consegue reconhecer o seu valor. Um coração orgulhoso estará sempre apegado ao reconhecimento dos homens e se prenderá a uma busca incessante pelas glórias deste mundo vil. E tudo em busca de uma felicidade inatingível e voraz que consome até a ultima gota de vitalidade. A mente que se abre para o prazer do mundo fecha-se para compreensão do amor de Cristo. Por isso permita-se enxergar o quanto Ele ama você e até onde esse amor é capaz de chegar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário